08/06/2014

Barreiras Internas


Limites x Barreiras Internas
Uma boa maneira de começarmos a questionar nossos limites internos é sempre que nos ouvirmos dizendo (ou pensando) "Não posso", "Não consigo", etc., repetirmos para nós mesmos a pergunta:
 "O que me impede?" 
Muitas vezes, convivemos há tanto tempo com nossos limites que acabamos cegos para eles. Nestas situações (como em muitas...), outras pessoas poderão nos ajudar questionando aquilo que para elas é um absurdo e para nós é algo rotineiro, habitual. É por este motivo (também) que a convivência com outras pessoas é tão importante para nosso crescimento pessoal. 
Muitas vezes "quem está de fora, vê melhor"... É como experimentar roupas numa loja: quando um amigo está conosco, poderá ver defeitos na roupa que nós provavelmente não perceberíamos. Precisamos dos olhos, ouvidos, comentários e opiniões das outras pessoas assim como precisamos dos nossos próprios. Não fosse assim, como o cirurgião gástrico operaria o próprio estômago? Quem estaria no confessionário para ouvir a confissão do padre? Como o dentista obturaria o próprio dente? Precisamos uns dos outros.
Nelly Beatriz M. P. Penteado

Imagem  by Lyse Marion

1 comentários:

VCaparroz disse...

Com uma vontade firme vencemos nossos limites ...

 
|Customizado por VCaparroz| ©Black-RedA1 2007 Template feito por |Templates para Você