01/05/2011

O Maior Vendedor...


Pergaminho Número Um

Hoje começo uma nova vida!

Hoje mudo minha pele velha que sofreu, por muito tempo, as machucaduras do
fracasso e os sofrimentos da mediocridade.
Hoje renasço e meu berço é uma vinha onde há frutas para todos.
O tempo ensina todas as coisas àquele que vive para sempre, mas não tenho o
luxo da eternidade. Contudo, dentro do tempo que me foi concedido, vejo-me na obrigação
de praticar a paciência, pois a natureza jamais age apressadamente.
Para criar a oliveira,rainha de todas as árvores, cem anos são necessários.
Em nove semanas a cebola já está velha.
Eu vivo como uma cebola. Isto não me agrada. Agora tornar-me-ei na maior das
oliveiras e, em verdade, no maior dos vendedores.
Assim nasce um novo e bom habito, pois, quando um habito se torna fácil, através
de constante repetição, é um prazer executá-lo e, se é um prazer executá-lo, é da natureza
do homem executá-lo freqüentemente. Quando eu o executo freqüentemente ele se torna
um habito e eu me torno seu escravo; e desde que seja um bom hábito é a minha vontade.



Hoje começo uma nova vida!


Pergaminho Número Dois

Saudarei este dia com amor no coração.
Pois este é o maior segredo do êxito em todas as aventuras. Os músculos podem
partir um escudo e até destruir a vida, entretanto apenas os poderes invisíveis do amor podem
abrir os corações dos homens.

Saudarei este dia com amor no coração.
E como o farei? De hoje em diante olharei todas as coisas com amor e renascerei.
Amarei o sol porque aquece meus ossos; além disso, amarei a chuva porque purifica meu
espírito. Amarei a luz porque me mostra o caminho; contudo amarei a escuridão
porque me faz ver as estrelas; eu receberei a felicidade porque ela engrandece meu coração;
além disso, tolerarei a tristeza porque abre a minha alma. Admitirei recompensas porque
elas me pertencem; apesar de tudo isso, receberei de bom grado os obstáculos, porque eles são
meu desafio.E acima de tudo amarei a mim mesmo, pois, quando o fizer, zelosamente
inspecionarei todas as coisas que entraram em meu corpo, minha mente, minha alma e meu
coração.
Do Livro- O Maior Vendedor do Mundo- Og Mandino
Aqui está o link para você ler todo o artigo na íntegra ,são dez pergaminhos, aqui postado somente dois, vale a pena ver ,de um clic no nome do livro.
Agradeço a todos, VCaparroz

0 comentários:

 
|Customizado por VCaparroz| ©Black-RedA1 2007 Template feito por |Templates para Você