24/02/2011

A Jornada


A jornada mais interessante que um homem pode fazer não é a que ele faz quando viaja pelo espaço ou quando navega pela Internet.

Não! A viagem mais interessante é a que ele empreende quando se interioriza, caminha pelas avenidas do seu próprio ser e procura as origens da sua inteligência e os fenômenos que realizam o espetáculo da construção de pensamentos e da "usina das emoções".
A espécie humana está no topo da inteligência de milhões de espécies na natureza.

Imagine como deve ser complexa a atuação dos fenômenos psíquicos responsáveis pela nossa capacidade de amar, de chorar, de sentir medo, de ter esperança, de antecipar situações do futuro, de resgatar experiências passadas.
Investigar as origens e os limites da inteligência não é um dever, mas um direito fundamental do homem.
Quando realizamos essa jornada , nunca mais somos os mesmos, pois começamos a repensar e reciclar nossas posturas , nossas verdades,

Augusto  Cury

Vamos fazer esta jornada ? Vamos lá!

Pé na estrada, firmeza na alma, fé no coração e esperança na mochila!
Pois um novo dia já chegou e a vida  se encheu de
alegria para nos receber, é dia de mudança, está esperando o que hein...vamos lá...
No trecho que segue abaixo,
as palavras "ervas daninhas" poderá ser rancor, raiva, tristeza, enfim tudo que nos faz sofrer, que foge de nosso estado de paz ,tranquilidade ,prosperidade.


Então postura ereta, chapéu na cabeça para evitar o sol rsrs, enxada na mão, vamos entrar nesse jardim e fazer uma limpeza.
E vamos, ao texto.

Na verdade, a vida é uma balança.
Se nos permitimos virar o tipo de pessoas que se recusam a ver as ervas daninhas que se enraízam em nosso jardim, as ilusões vão nos destruir.
Também destrutivas, porém, são as pessoas que, por medo, constantemente imaginam o jardim invadido pelo mato, sufocado por ervas daninhas irremediáveis.

Não precisamos nos sentir negativos por causa das ervas daninhas. São parte da vida. Precisamos vê-las, reconhecê-las, focalizar a solução, e prontamente fazer o que for necessário para eliminar sua influência de nossas vidas.

Fingir que não existem não vai melhorar as coisas, nem se inflamar em ira por sua presença, nem se deixar dominar pelo medo. A persistente tentativa das ervas daninhas de serem parte de seu jardim é um fato da vida. Trate simplesmente de removê-las.

E faça isso num estado emocional de jovialidade, caso contrário passará o resto de sua vida transtornado, porque posso lhe garantir uma coisa: sempre haverá mais “ervas daninhas” surgindo.

E a menos que você queira viver em reação ao mundo, cada vez que problemas aparecem, precisa lembrar que elas são de fato uma parte importante da vida.

Mantêm você vigoroso e forte, atento para o que é preciso fazer para manter o jardim de sua vida saudável e rico. Precisamos praticar esse mesmo tratamento ao limparmos o jardim de nossa mente.

Devemos ter a capacidade de notar quando começamos a ter um padrão negativo – sem nos desesperarmos por isso, e também sem ficar remoendo – e tratar de romper os padrões assim que os descobrimos, substituindo-os pelas novas sementes do sucesso mental, emocional, físico, financeiro, espiritual e profissional.

Como rompemos esses padrões no momento em que aparecem?

1) Você precisa decidir o que quer. Se realmente deseja ter um senso de paixão, alegria e controle sobre sua vida.

2) Precisa ter uma alavanca pessoal.  Deixe que o seu desejo de evitar a dor e alcançar um prazer intenso o leve a efetuar as mudanças necessárias para conduzir sua vida ao próximo nível agora. A fim de conseguir isso, você deve...

3) Interromper o padrão limitador. A melhor maneira que conheço para fazer isso é iniciar uma “Dieta Mental” – isto é, assumir o controle consciente de todos os seus pensamentos por um prazo determinado. Uma Dieta Mental é uma oportunidade de eliminar os padrões negativos e destrutivos de pensamento e sentimento que inevitavelmente derivam de viver uma vida de reação emocional e indisciplina mental.

Durante os próximos dez dias, a partir de agora, assuma o controle total de suas faculdades mentais e emocionais, decidindo neste momento que não vai se entregar nem remoer pensamentos ou emoções áridos, por dez dias consecutivos.

Não parece fácil? E tenho certeza que poderia ser. Mas as pessoas que começam se surpreendem com freqüência ao descobrirem quantas vezes seu cérebro se empenha em pensamento improdutivo, temeroso, preocupado ou destrutivo.

Por que devemos nos permitir tantos padrões mentais e emocionais que criam tensões desnecessárias em nossa vida? A resposta é simples: pensamos que isso ajuda!
Você pode mudar seu estado preocupado imediatamente, ao focalizar uma solução.

Pode fazer a si mesmo uma pergunta melhor, como pode mudar seu estado pela mudança do vocabulário que usa para descrever as sensações que experimenta: de “preocupado” para “um pouco apreensivo”.

Mais uma vez, lembre-se que você dispõe de diversas estratégias para mudar seu estado. Pode fazer a si mesmo uma pergunta mais fortalecedora, como “O que eu poderia aprender com isso?” , ou “O que é ótimo nessa situação, e o que ainda não é perfeito?”

Essas perguntas o levarão a estados férteis, nos quais encontrará soluções, em vez de ficar remoendo e aprisionado no ciclo de raiva e frustração crescentes. Por quantos outros meios você poderia mudar seu estado, se estivesse realmente empenhado?

Lembre-se de que o nosso objetivo não é ignorar os problemas da vida, mas sim o de nos colocarmos em melhores estados mentais e emocionais, nos quais poderemos não apenas encontrar soluções, mas também agir com base nelas.

Essas pessoas que focalizam o que não podem controlar se tornam permanentemente enfraquecidas.
Bom por hoje é só, já ficou extenso este texto ,para terminar deixo aqui mais um para pensar.

A maioria dos grandes personagens da história tem uma regra fundamental: Na vida, jamais gaste mais de dez por cento do seu tempo com o problema, e consuma pelo menos noventa por cento do seu tempo com a solução.

Ainda mais importante: Não se aflija por pequenas coisas...e lembre-se de que tudo é coisa pequena!

Texto tirado  Desafio Mental
Desperte o Gigante Interior
Anthony Robbins
Obrigada por chegar até aqui...que seu dia seja Iluminado.
Vilma Caparroz

1 comentários:

VCaparroz disse...

Quando realizamos nossa jornada interior,começamos a repensar e reciclar nossas posturas,tenha certeza seremos outra pessoa,mais forte etc...

 
|Customizado por VCaparroz| ©Black-RedA1 2007 Template feito por |Templates para Você