08/03/2011

Visual, Auditivo ou Cinestésico?


TESTE – NEURO LINGUISTICA
Mais um teste para quem ficou com dúvidas.
Qual o seu canal principal:
Visual, Auditivo ou Cinestésico?

Pegue lápis e papel. Responda SIM ou NÃO para as perguntas das séries A, B e C abaixo:

SÉRIE A
1) Escrevo listas daquilo que tenho de fazer.
2) Realizo coisas desde que as instruções escritas sejam bem detalhadas.
3) Gosto de fazer palavras cruzadas.
4) Gosto de exposições e museus.
5) Localizo-me com facilidade, numa cidade nova, se eu tiver um mapa.
6) Todos os meses assisto a vários filmes.


7) Não tenho boa impressão de alguém, se estiver mal vestido.
8) Gosto de observar as pessoas.
9) Acho que flores realmente embelezam a casa e o escritório.
10) Mando consertar os arranhões do meu carro o mais rápido possível.

SÉRIE B
1) Gosto de longas conversas.
2) Gosto de programas de entrevistas, no rádio e na TV.
3) Sou bom ouvinte.
4) Prefiro os noticiários de rádio e TV do que jornais e revistas.
5) Sinto-me mal quando meu carro faz algum barulho diferente.
6) Quando ouço música presto muita atenção à letra.
7) Posso dizer muito sobre alguém somente pelo seu tom de voz.
8) Prefiro fazer uma palestra a escrever sobre um assunto.
9) As pessoas dizem que, às vezes, falo demais.
10) Costumo conversar comigo mesmo ou com meu gato / cão.

SÉRIE C
1) Quando ouço música, não consigo deixar de mexer as mãos e os pés.
2) Gosto muito de estar ao ar livre.
3) Tenho boa coordenação motora.
4) Tenho tendência a ganhar peso.
5) Gosto de criar animais de estimação.
6) Toco as pessoas quando converso.
7) Gosto mais de praticar esportes do que assistir a eles.
8) Adoro banho, piscina, sauna.
9) Gosto de levantar-me e espreguiçar-me com frequência.
10) Posso dizer muito sobre uma pessoa através de seu aperto de mão.

AVALIAÇÃO:

Marque um ponto para cada resposta SIM e veja quantos pontos você fez em cada série.

Se conseguir mais pontos na série:


A – Você é VISUAL
B – Você é AUDITIVO
C – Você é CINESTÉSICO

Observe também se existe uma grande diferença entre eles.
Quanto mais próxima ela estiver, melhor, pois o ideal é termos os três canais desenvolvidos. 
O canal onde obteve o menor número de pontos é aquele que você precisa desenvolver. 
No  post abaixo veremos as características de cada canal.

2 comentários:

Luciane disse...

Muito bom, tanto o teste como a explicação sobre os diversos perfis!

VCaparroz disse...

Grata Luciane, volte sempre abs!!!

 
|Customizado por VCaparroz| ©Black-RedA1 2007 Template feito por |Templates para Você